sábado, 5 de novembro de 2011

Tempestade




Eu testei alguns começos para este texto. Testei algumas frases sem-sentido, alguns pensamentos filosóficos, algumas falas de personagens que eram eu, mas que no fim, nada diziam sobre mim. Eu procurei por respostas para que questões sinceras e simples pudessem ser feitas, e procurei no dicionário por significados de palavras que sequer existiam.
Permaneci na busca por canções que musicista algum compôs, e olhei atentamente toda a superfície do meu coração tentando encontrar alguns rascunhos de uma felicidade antiga que ainda não fora terminada.
Vasculhei os meus arquivos, os meus sentimentos inimigos e tentei com toda a minha rara boa-vontade acabar de vez com essa história de navegar por mares errantes.
Eu deixei que o meu barco vagasse por conta própria e fui atrás desses baús velhos que haviam dentro de mim. Encontrei o vazio juntamente com o seu eco.
Meu pequeno barco que carinhosamente apelidei de navio, bateu descontrolado contra pedras inconvenientes naquele agitado mar de costume. Havia uma tempestade ali. O vazio gritante de meus baús internos fez com que aquele mar salgado de lágrimas se agitasse.
Virei. Caí ao fundo e quase me afoguei. Tentei fugir, e ao tentar respirar, eu só engolia mais água. Em cada vez que tentei escapar, a situação apenas piorava.
Voltei para a superfície, e numa terra pseudo-firme, eu tentei secar os meus pertences. Sequei meus pensamentos, minhas frases, meus objetos. Sequei minhas carências, minhas saudades, minhas dores. Estes já estavam se recuperando, mas voltar a ser o que eram antes já não era possível. A água fora cruel.
Eu também testei alguns finais para este texto. Testei alguns enredos, que se perderam nos meios. É possível notar que meus testes são apenas puro clichê, assim como essas benditas palavras minhas, que com tanto afinco são guardadas aqui dentro desde livro com o nome de "Minha Vida". Mas no final, eu percebo que minhas histórias nunca se passam do começo, e que mesmo o fim acaba não terminando.

88 comentários:

  1. Você é um encanto menina!

    ResponderExcluir
  2. pra ninguem, só pra deixar registrado o momento, o que to sentindo agora!

    ResponderExcluir
  3. O quê você está sentindo agora?

    ResponderExcluir
  4. Meio cansada,queria pensamentos mais leves,entender o que acontece.Eu queria estar mais calma, só um pouco mais.

    ResponderExcluir
  5. Mas no penúltimo post você parecia estar um tanto quanto apaixonada. E agora? Mudou?

    ResponderExcluir
  6. claro, só mudou a pessoa por quem me apaixonei;

    ResponderExcluir
  7. você troca de paixão toda semana?

    ResponderExcluir
  8. Mas semana passada era uma agora ja é outra

    ResponderExcluir
  9. você disse que mudou a pessoa por quem se apaixonou

    ResponderExcluir
  10. e essa pessoa sabe que você está apaixonada por ela? se sabe também está por você?

    ResponderExcluir
  11. não sabe se ela sabe ou se ela está?

    ResponderExcluir
  12. pelo jeito você não está sendo correspondida...

    ResponderExcluir
  13. sempre te vejo com pessoas diferentes

    ResponderExcluir
  14. sempre te vejo com pessoas diferentes [2]

    ResponderExcluir
  15. sempre te vejo com pessoas diferentes [3]

    ResponderExcluir
  16. sempre te vejo com pessoas diferentes [4]

    ResponderExcluir
  17. sempre te vejo com pessoas diferentes[5]

    ResponderExcluir
  18. Vários, pelo visto. E hoje, está apaixoada por outra pessoa diferente?

    ResponderExcluir
  19. Pode ser que sim, pode ser que não. Converse com a pessoa no telefone, quem sabe ela não assuma aqui.

    ResponderExcluir
  20. "Alô"
    Isso não é conversar

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SABIA como se conversa com uma pessoa muda?

    ResponderExcluir
  22. Simples: faz um monólogo

    ResponderExcluir
  23. Não, mas não custa nada

    ResponderExcluir
  24. Não, conversando, falando como foi seu dia, como está sua vida e afins

    ResponderExcluir
  25. E se eu for essa pessoa?

    ResponderExcluir
  26. Até parece que você não sabe quem é.

    ResponderExcluir
  27. Quem você queria que fosse?

    ResponderExcluir
  28. ai ela vai falar: não vou falar. se vocês querem se pegar ou não sei oque querem saiam desse melodrama. tá ficando chato já

    ResponderExcluir
  29. o.o quantos anônimos tem aqui, to ficando confusa

    ResponderExcluir
  30. mas assim, de fato, isso é um blog e ta parecendo um formspring, ou seja

    ResponderExcluir
  31. Te ligo e você só diz o nome de quem você pensa que é. Se for, assumo aqui.

    ResponderExcluir
  32. seu blog é a piada do momento

    ResponderExcluir
  33. sei que sente a minha também

    ResponderExcluir
  34. sempre com uma diferente..

    ResponderExcluir
  35. dois anônimos diferentes

    ResponderExcluir
  36. então, acho que vocês deveriam fazer um acordo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. não faço acordo com ninguém. quero exclusividade

    ResponderExcluir
  38. muito stalker pra uma mulher só

    ResponderExcluir
  39. já é um começo, e o resto?

    ResponderExcluir
  40. é, pelo tanto de anônimo que tem aqui

    ResponderExcluir
  41. foda é esse tanto de stalker

    ResponderExcluir
  42. fala seu nome, você me exclui do facebook e vem falar comigo por aqui, nada haver isso :/

    ResponderExcluir
  43. como te excluí do facebook sendo que nunca te tive?

    ResponderExcluir
  44. não sou quem você tá pensando

    ResponderExcluir
  45. tem outro anônimo se passado por mim, legal

    ResponderExcluir
  46. vou te deixar com seus stalkers aí

    ResponderExcluir
  47. Ual quantos anônimos te dividindo. Te amo s22

    ResponderExcluir